segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Histórias em Quadrinhos












Quadrinhos Turma da Mônica   Os Mais Engraçados e Divertidos turma da monica tirinha

Quadrinhos Turma da Mônica   Os Mais Engraçados e Divertidos quadrinho turma da monica



Quadrinhos Turma da Mônica   Os Mais Engraçados e Divertidos tira da monica






Lucas Carlin





Brasilia

Brasília e a capital do Brasil e uma cidade diferente pois foi projetada (plano piloto )


Veja só o mapa de Brasília


O projeto de Brasília foi feito pelo Lúcio Costa





As ruas de Brasía são todas simetricas





O Congresso nacional é dividido em 2 partes 
A câmara dos deputados que tem um prato virado para cima porque qualquer um pode entrar e
A câmara dos senadores que tem um prato virado para baixo porque nem todos podem entrar





Palácio do planalto é onde a presidente trabalha







Palácio da Alvorada é onde a presidente mora





Lucas Carlin







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Idade Média

A Idade Média, Idade Medieval, Era Medieval ou Medievo foi o período intermédio numa divisão esquemática da História da Europa, convencionada pelos historiadores, em quatro "eras", a saber: a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.
Este período caracteriza-se pela influência da Igreja sobre toda a sociedade. Esta encontra-se dividida em três classes: clero, nobreza e povo. Ao clero pertence a função religiosa, é a classe culta e possui propriedades, muitas recebidas por doações de reis ou nobres a conventos. Os elementos do clero são oriundos da nobreza e do povo. A nobreza é a classe guerreira, proprietária de terras, cujos títulos e propriedades são hereditários. O povo é a maioria da população que trabalha para as outras classes, constituído em grande parte por servos.
O sistema político, social e económico característico foi o feudalismo, sistema muito rígido em progressão social.
Fome, pestes e guerras são uma constante durante toda a era medieval. As invasões de árabes, vikings e húngaros dão-se entre os séculos VIII e XI. Isto trouxe grande instabilidade política e económica.
A economia medieval é em grande parte de subsistência. A riqueza era medida em terras para cultivo e pastoreio. O comércio era escasso e a moeda era rara. A economia baseava-se no escambo.
Muitos Estados europeus são criados nesta época: França, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e os reinos que se fundiram na moderna Espanha, entre outros. Muitas das línguas faladas na Europa evoluíram nesta época a partir do latim, recebendo influências dos idiomas dos povos invasores.



Manuelle

Machu Picchu

 

Machu Picchu*
Patrimônio Mundial da UNESCO

80 - Machu Picchu - Juin 2009 - edit.jpg
Machu Picchu
País Peru
Tipo
Critériosi, iii, vii, ix
Referência274
Região**América
Histórico de inscrição
Inscrição1983  (7ª sessão)
* Nome como inscrito na Lista do Património Mundial.
** Região, segundo a classificação pela UNESCO.

Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha"), também chamada "cidade perdida dos Incas",[1] é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.
Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.
A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.
O lugar foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interacção com o turismo por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru.
Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.
Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Parbéns

Gente , batemos nosso objetivo , conseguimos 10.000 visitas


L.Carlin

O maior avião do mundo



O nome dele é a380


Veja só 


O A 380 é um colosso com capacidade para 800 pessoas que consegue armazenar nas asas nada menos que 310.000 litros de combustível de aviação. A mesma coisa que 13 caminhões tanque lotados. Isso dá uma média de 17.900 litros de combustível queimados por hora, creditando para cada passageiro 3,6litros de combustível para cada 100km.
A fuselagem do avião é feita de Glare, uma mistura de alumínio e fibras de vidro impregnadas em resina, 10% mais leve que o alumínio tradicional mas muito mais resistente.. Sua resistência de impacto é de até 800kg.
O avião mede 73m de comprimento por 24 metros de altura. A envergadura é de 79,8m , o que obriga o avião a pousar apenas em certos aeroportos específicos que suportam seu peso (até 560.000 kg divididos em 22 rodas) e dimensões. Cada uma das suas 4 turbinas de asa Turbofan Rolls-Royce Trent 900, produzem individualmente um esforço de 311 kN, (70 000 lbf). Elas tem 3,17 metros de boca. Isso permite a ele voar a 970km/h.

ém disso, a personalização apenas do interior pode ultrapassar os 150 milhões de dólares.

990 a380 A 380 o maior avião do mundo


A380 20Int E9rieur A 380 o maior avião do mundo




airbusA380 A 380 o maior avião do mundo


4640548379 2bc4c63c88 A 380 o maior avião do mundo


airbus a380 bar A 380 o maior avião do mundo


17 MHG airbus A 380 o maior avião do mundo


Airbus A380 Food Service A 380 o maior avião do mundo













Lucas Carlin

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maravilhas do mundo medieval

Coliseu





Muralha da China





Basílica de Santa Sofia





Lucas Carlin

Maravilhas do Mundo antigo

Pirâmide de Quéops


Jardins Suspensos da Babilonia


Estatua de Zeus em Olímpia


Templo de Ártemis em Éphesus











Mausoléu de Halicarnasso 
Mausoleum of Halicarnassus ruins

Farol de Alexandria

Lucas Carlin

As maravilhas do mundo moderno





Muralha da china:





Petra





Cristo Redentor



Machu Picchu


20080516 Machu Picchu02 Lugares turísticos em Machu Picchu


Chichén Itzá





Coliseu






Taj Mahal





Lucas Carlin



terça-feira, 23 de agosto de 2011

TSUNAMI

A Tsunami, na verdade é uma maremoto, ou seja, um terremoto no mar. O terremoto é o deslocamento das placas tectônicas que dependendo do seu grau pode fazer com que a terra trema.

Isso pode acontecer debaixo co mar, causando assim ondas gigantes que podem chegar ás cidades litorâneas e devastar cidades, pois a força da água é muito grande.

É isso que aconteceu com o Japão na sexta-feira (11), houve um terremoto muito forte, de aproximadamente 8,9 graus na escala Richter, ocasionando uma grande onda que devastou campos que estavam perto da costa e algumas cidades, arrastando carros e barcos.

Esse fenômeno pode ser causado não só por terremoto, mas também por sismos, erupções vulcânicas ou deslizamentos de terra submarina.

Os tsunamis não são muito comuns, mas já houve alguns que ficaram registrados na história. Como o de 2 de setembro de 1992 na Nicarágua, 12 de dezembro de 1992 na Indonésia, 1993 em Hakaido Japão, 1994 em Java na Indonésia, 1994 nas Ilhas Curilas, 1994 Mindoro, 1996 no Peru, 1998 na Nova Guiné, 2001 Peru, 2004 no Oceano Índico e em 2011 no oceano Pacífico.

Dentre estes citados o mais desastroso e grave foi em Sanriku no Japão no ano de 1896, onde uma onda com mais de sete andares de altura afogou cerca de 25 mil pessoas.
Esses tsunamis ocorrem geralmente em regiões que possui vulcões e locais que estão em cima da junção de placas tectônicas, como o Japão onde é o acontecimento mais recente da nossa história.

O Brasil não corre perigo quanto a terremotos e tsunamis, pois o nosso país se encontra em cima de uma placa tectônica não causando os tremores, a única coisa que pode acontecer é caso ao nosso redor tenha um terremoto muito forte que o nosso país possa sentir os tremores e até mesmo presenciar as grandes ondas



      Também quemdo a agua do mar comessa a abaixar muito rapido vai vir uma tsunami, a agua abaixa para a tsunami pegar forsa

Manuella

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Musicas

Postagens populares